Telefones !

Tel(19)32915265;Fax(19)32915267; Cel/WhatsApp (19)988525268;Emergências!!! Dr. Juan Pablo(19)993185889

DICAS !

A coisa certa a ser feita!

A abordagem clínica de uma ceratite superficial pode não ter os resultados previstos, é fundamental, que sejam agendados retornos em breve espaço de tempo para poder avaliar a melhora do quadro.
Neste caso específico, uma ceratite ulcerativa superficial tratada (por colega) exclusivamente com colírios, apresentou piora considerável no intervalo de 4 dias, foi necessária a realização de um pedículo conjuntival.
O Visão Animal – Centro de Oftalmologia Veterinária procurando sempre os melhores resultados!
 


ATENDIMENTOS!

O Visão Animal – Centro de Oftalmologia Veterinária, tem como compromisso oferecer saúde visual aos seus pacientes. Foi fundada e está sob a direção de experiente especialista que atua nas diversas áreas da oftalmologia veterinária. Proporciona a seus pacientes equipamentos com tecnologia de ponta e atendimento diferenciado pela equipe médica.

Atendimentos

- Consulta com hora marcada - Trata-se do sistema padrão, o proprietário marca a consulta com antecipação;

- Consulta sem hora marcada - Identificada como pronto-atendimento, é o modelo em que o proprietário e o paciente vão ao Centro sem agendar anteriormente sua visita. Este paciente, está subentendido, dispõe-se a aguardar o atendimento;

- Atendimento de emergência - Trata-se de resolver demandas de emergência. Este paciente, será atendido prioritariamente.


VAMOS ESPERAR E VER O QUE ACONTECE!

Desafortunadamente está atitude de proprietários e de alguns colegas é muito frequente!
É de suma importância entender de que o passar do tempo pode influenciar de forma negativa o prognóstico funcional e estrutural de um olho doente quando o tratamento não é o indicado, pode-se passar de um quadro clínico o cirúrgico de resolução simples e com excelente prognóstico a um quadro clínico ou cirúrgico complicado com prognóstico desfavorável.
Neste caso específico, um olho de um felino apresentando catarata foi negligenciado e tornou-se um olho com sequelas inflamatórias (sinéquias), predisposto à síndrome glaucomatosa e com um prognóstico pós-cirúrgico incerto!
O diagnóstico precoce e o tratamento indicado são fatores fundamentais de um bom prognostico visual!
O Visão Animal – Centro de Oftalmologia Veterinária procurando sempre os melhores resultados!
Catarata madura, sinéquia posterior, aderência epitélio pigmentar da íris fel

GLAUCOMA!

O glaucoma é uma doença multifatorial complexa, com características específicas, em que ocorre perda progressiva e irreversível da visão, esta perda, decorre do aumento da pressão dentro do olho (pressão intraocular). O glaucoma é primário quando não há doença ocular associada (anatómico ou relacionado a raça) ou secundário quando está associado a doença ocular. Desafortunadamente, o controle do glaucoma nos animais domésticos não tem bons resultados, isto significa a perda da visão a curto o meio prazo mesmo instaurando o tratamento indicado. Por este motivo, o único tratamento efetivo (que preserve a visão) que temos contra o glaucoma é evitar que ele se instaure, o exame oftálmico criterioso, a gonioscopia (exame do ângulo iridocorneal) e a tonometria (aferição da pressão intraocular) são essenciais nesta abordagem preventiva. No Visão Animal possuímos a experiência e os equipamentos necessários para a luta contra esta ingrata doença que além de deixar nossos pacientes cegos pode tornar os olhos dolorosos e esteticamente inaceitáveis.
O Visão Animal - Centro de Oftalmologia Veterinária procurando sempre os melhores resultados!


CEGUEIRA CORTICAL!

A deficiência Visual Cortical se refere a um processo mórbido do cérebro e não uma condição do olho e é o resultado das lesões no cérebro e no sistema visual no que se refere ao processo e integração da informação visual. A deficiência visual cortical pode ser transitória ou permanente e pode variar entre deficiência visual severa a uma cegueira total. Dentre as possíveis causas do deficit visual cortical elencam-se processos inflamatórios e as neoformações intracranianas.
A caraterização do quadro de deficit visual é fundamental para o início precoz do tratamento, o exame neuroftálmico criterioso, a eletrorretinografia e o analise do potencial visual evocado são de grande importância nesta caraterização.
Neste caso especificamente, paciente com histórico de deficit visual, apresenta reflexos pupilares e de ofuscamento normais e os de ameaça negativos. À fundoscopia não foram identificadas alterações dignas de nota, os valores de resposta do Eletrorretinograma foram de uma retina normal. Diagnostico cegueira cortical, o quadro foi encaminhado ao neurologista.
O Visão Animal procurando sempre os melhores resultados!